quarta-feira, 18 de agosto de 2010

desejo

Desnecessário tudo isso! Tudo que me invade, tudo que me causa alarde, tempestade, bonança! Tanto faz, estrago feito? Quem estraga o quê? Quem estraga quem? Por vezes me perco me acho, me culpo e me afasto, volto do início, volto não desisto. É teu corpo teu pouco, teu cheiro, meu anseio, é tudo, é nada, é a bruxa fada. É a foda que faz falta, é karma, é a calma. Profunda e profana é a vontade de querer, querer ter, não ter, sentir, pedir, exigir, gritar de dentro quero! Quero teu colo, teu afago, teu passo no meu passo, tuas coxas jogadas em minha colcha, minha mão espalmada em tua cintura, o arrepio que te invade a nuca, teu grito, tua voz rouca, meu corpo por completo em sua boca, quero inteiro, quero metade. Quero o que é desmedido, quero o proibido, o fruto, a fé e a força, invadir tua sanidade trazer á tona a louca. Ter-te no tempo, ter-te com jeito. Da ponta da tua língua roubei um beijo, aumentou a dor e o desejo, sou de alabastro que o tempo pode findar. Teu cheiro e teu gosto eternamente irei desejar...

nino nogueira

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pão e Circo

Teve inicio mais uma copa do mundo, outro ano de alienação coletiva. Olhos, ouvidos e gargantas ligadas em um único continente. Festa é isso que se prega a união dos povos. União essa que se apega a um sentimento que pra muitos ficou na memória. Hoje pra mim não há brilho no futebol, não há arte nos gramados. Isso ficou pra trás na copa de 82, aquilo era arte era bonito, mas morreu e o que nos resta são meiões arriados e o fantasma de copas discutíveis e fracassos planejados. Nossa seleção não é mais temida e respeitada, não basta ser craque para servir a seleção. Nesse novo tempo, nesse novo futebol, tem que ser bom moço tem que ter conduta. Não fazemos um gol puta que pariu, fazemos gol graças a Deus. Para os jogadores de hoje, é Deus no céu e 11 na terra. Os boleiros os craques tem de seguir uma cartilha imposta pela igreja política chamada FIFA, e por aqui suas filiais impões suas próprias regras. A CBF é quem dita regras, com seus mandos e desmandos. É a Copa do Mundo chegou e não veremos magia ou a irreverência de Tostões, Garrinchas ou Pelés, mas mesmo assim vamos torcer. Temos muito que torcer. Torcer pra não roubarem tanto, para não dar tanto na cara quando venderem o titulo. Pois é nítido que a copa do mundo é um enorme salão de beleza. Tudo é disfarçado e maquiado. Mas vamos torcer... Principalmente torcer para que depois da copa, não voltemos todos a esquecer da África, Que hoje é o centro do mundo, mas amanhã ou depois volta a ser somente África. Nem Mandela e nem fim do Apartheid tiveram tanta bajulação. Nada é mais festejado que uma Copa do Mundo. Que venham os jogos e toda a alegria sofrida dos povos de todas as nações. É tempo de esquecer tudo de ruim mundo a fora. É tempo de colocar o coraçao na ponta de chuteira e vibrar pelo pais. Vamos nos alienar com gosto e com fé, a cada gol, e a cada jogo encher a cara de verde amarelo e os bolsos dos cartolas. É isso que se trata a copa do mundo. Fésta e farra. E farra é o que não falta por aqui... Pão e circo meus caros. Não falha nunca. Sabios romanos...

nino nogueira

terça-feira, 8 de junho de 2010

Todo amor que houver

Parece que faz tempo que minhas palavras não te visitam, e que meu olhar não namora o seu. Vai ver que tudo é questão de tempo, a velocidade das coisas tendem a diminuir o tempo que passamos juntos, mas tudo e cíclico. Tudo muda, e voltaremos a ter tudo que sempre tivemos. Hoje estou pensando um pouco mais em tudo, em você em nós. Busco relembrar com carinho tudo que passamos, dia em que me pergunto se tudo valeu a pena e se ainda vale. E a resposta aparece, basta pensar em você e no quanto tudo ao seu lado é e esta sendo bom. Algumas vezes teremos dúvidas, mas também brotara a certeza que estamos no caminho certo. O tempo quase sempre nos prova, e cabe a nos provarmos ao tempo que juntos vamos longe. Pois ainda é pra mim a parte boa que tanto busquei, estar ao seu lado me completa, mesmo quando há duvidas de que não iremos até o fim, quando imagina que já não há motivos. Eu posso ver os motivos... Vejo tudo que me encantou. Tudo volta nessa hora. Então volto ao inicio onde aprendi a ser feliz. Hoje estou aqui relembrando toda nossa história. Poderia eu também relembrar algumas divergências conflitos, mas hoje não, não quero mexer em feridas reabrir dores de amores. Somos dois e tal qual a sua maneira vamos tentando nos encaixar. Tentando por fim cuidar um do outro da melhor maneira possível, cuidar lembre-se, não é se apoderar ou tomar pra si algo ou alguém. Te amo livre de amarras te quero presa só em meu amor. Quero cuidar de ti sem que meu amor te sufoque e te roube de todo resto que há em nossa volta. Quero ser tudo que posso, e saber que o que posso ser é o melhor pra você. Meu amor todo esse tempo tem sido de muito ajuste, muito aprendizado, e descobertas sobre mim e você. Nossa história e um misto de tudo que há em um relacionamento, você me mostrou um mundo que eu não conhecia, me apresentou a um amor que julgo ser puro e sincero. Neste momento me ponho a refletir sobre nós, sobre o tempo, sobre tudo em nossas vidas. Veremos até onde a estrada nos leva, caminhemos juntos e juntos vamos até o fim. Ao seu lado a estrada é menos escura, tudo se torna único. O sentimento por você perdura, nem com a velocidade do tempo, nem com a falta do meu olhar a namorar o seu, tudo muda, mas certas coisas essas permanecem como o frio na barriga, o toque das suas mãos, teu cheiro e teu gosto ainda me apaixonam. E enquanto eu puder sentir meu coração bater junto ao seu, vamos caminhar, e assim poder sentir pelo outro a emoção de saber que juntos podemos ser mais. E que para nós o tempo reserva todo amor que houver nessa vida...

nino nogueira

Bons tempos...

Nostálgico eu? Sim é verdade estou! Vai ver que é por causa do tsunami de bandas oriundas dos anos 80, 90 que resolveram sair da aposentadoria forçada que a falta de criatividade e talento os obrigou a abraçar. Deve ser por isso que fui levado de volta aos anos dourados de minha juventude... “não tão dourada”. Tempo que tudo era mais simples, que se corria por ai sem medo. Muita coisa acabou e a molecada de hoje, os atletas de vídeo game não sabem o que é bom! Não colocam os pezinhos em campos de futebol feitos de barro, nem jogam mais na chuva. Meu sobrinho que tem oito anos não sabe o que é uma bola de capotão, “bola de couro”, mas ta louco por um Playstation 3 com memory card e memória expansiva. Cara com oito anos de idade eu não sabia nem que eu tinha memória, que dirá um vídeo game! Esse nunca brincou na rua e nem vai brincar, não sabe o que é pique esconde ou pega- pega. Quando pequeno eu adorava isso, passava o dia na rua se pudesse. Já na adolescência eu também adorava brincar. Continuava com o pega - pega geral, e num pique esconde mais animado. O tempo passou... E os anos, esses foram ficando para traz. E o futuro! As novidades essas vieram logo, como à internet. Troço legal. Lembro-me da primeira vez na Net, a troca de e-mail e muitas cantadas online, convites para festas, tudo muito rápido pratico, até xavecar ficou informatizado. Seu cachorrinho tem MSN? Você parece o Google, tudo que procuro encontro em você! Há a modernidade, os nerds hoje, têm um que de heróis, e não mais os Bad Boys. Hoje não! Nada de divertido vem acontecendo, nada excitante em minha caixa de e-mail, só os famosos: olha nossa foto, pênis enlargement, nada de divertido, nem isso me restou, o garoto cresceu. E hoje, acabou o campinho de terra batida. Vão fazer um prédio, 3 quartos, sala de jantar, garage band “seja lá o que isso for” e assim acabou também o pega- pega, o banho de chuva. O que resta para nós adultos? Só responsabilidade. O garoto cresceu, os 80 e 90 ficaram para traz, assim como aquelas bandas, muita coisa perdeu a graça. Hoje vamos relembrar ao som dos velhos tempos os grandes dias. Viva o Rock End Roll, o pique esconde e o campinho ali da vila. E acima de tudo viva, pois do jeito que vamos só iremos existir... Nostálgico eu? Bons tempos!

“A maioria das pessoas não vive, simplesmente existe”

nino nogueira

Va para luz

Todos os dias é a mesma coisa, pego o trem de SP para Mogi e Mogi SP. Nesse trajeto vários fatos acontecem, sempre tem um louco quando você menos espera. A quantidade de gente é no mínimo curiosa, é grande, é enorme. Certa vez, voltando de Mogi das Cruzes fiz baldeação em Guainazes sentido estação da Luz, quando se deu o fato... Um cidadão entrou no vagão aos gritos... IRMAOS DEUS ME MANDOU AQUI... Pensei comigo... Nossa! A coisa tá séria, tem até representante comercial. O rapaz era alto meio gordinho tipo bonachão, bíblia em uma das mãos e um papel na outra, que pensei ser uma procuração assinada pelo próprio Deus, já que o cidadão falava em nome dele. Puts, por que só comigo? Tanto vagão e logo no meu! Será um sinal ou puro azar? Juro que vez por outra o cara falava olhando pra mim ou pra vip da Ana Hickmann, que estava em minhas mãos. Em algumas partes ele gritava a plenos pulmões os malefícios da vida. Pare de se entregar as noitadas e não seja um pecador. Não se entregue a luxuria, o vicio da internet. Poxa, quem me dedo pro cara... Não sou nenhum santo, mas também não sou o capeta em forma de guri. Eu até acredito em Deus! Difícil é ele acreditar em mim, Às vezes peço algo, mas ou esse Deus tá ocupado soprando coisa em ouvido de doido no trem, ou não da muita bola pra mim. Também é tanta desgraça, terremoto, tsunami e por ai vai. Nosso amigo repetia a todo o momento que Deus é a luz, tínhamos de ver a luz, que Deus ia voltar. Será que vem de trem? Bem, sei que às vezes é bom uma ereç... Ops oração, só pra da um toque, tipo olha pra mim, não custa tentar. Mas nesse mundo fé de mais, não cheira bem. O nosso amigo pode ter certeza que naquele trem, seja pelos seus apelos ou simplesmente pela CPTM, naquele vagão, fato é que, alguns vão sim chegar até a luz... Oremos

nino nogueira

Sobre o Tempo

Pessoas vêm e pessoas vão em nossas vidas. Algumas nos marcam, sejam elas profundas ou por vezes indeléveis, mas deixam sua marca. Algum tempo fui marcado por uma dessas pessoas. Foi sutil, foi tal qual criança que faz graça, e te ganha no ato. Foi menina mulher que vi entrar sem pedir licença sem precisar bater. Em meu olhar gritei entre e fique o quanto quiser. E assim foi feito. Às vezes basta um olhar um sorriso, se a primeira impressão é que fica, Bem ficou então as melhores, E por vezes me pergunto, por que demorou em surgir? Porque nos fez esperar tanto? Demorada tua amizade, tardia tua presença. Agora tiraremos o atraso, pois te perdemos mundo afora tempo demais. E hoje sedentos nos tornamos pelo brilho do teu olhar, pela beleza de teu sorriso. Confesso eu que por vezes já me perdi em teus olhos. Mas como me culpar, como não admirar teu jeito, não perceber teus gestos! É fácil ser seu amigo. Ser tudo que posso ser em sua vida, é premiar a mim mesmo. Se ha verdade nas lendas, e um anjo ganhar suas asas por cada um que pratica o bem, há anjos de mais no céu, pois não sabe o bem que sua amizade me faz. Adoro não saber o que você pensa, e adoro as entrelinhas do seu olhar, entre casos e acasos nossa amizade não é por acaso, Como o herói de Cervantes resgatou minha alma um tanto tristonha, sou grato pelo pouco que muito fez. Pela fé que te move em seu caminho. E bendita a hora que me pus nele. Vou rogar aos céus quem sabe ao inferno. Que tudo seja eterno. Vamos viver... Temos muito ainda por fazer e para aprender. Quero tirar de ti tudo que posso e dar você até que não posso Caminhemos junto minha amiga, pois do teu lado tudo tem mais graça, pois no teu passo tudo passa melhor. Vamos juntos correr da chuva, fugir das pombas, fazer tudo que quiser. Quero que saiba, sem versos sonetos ou prosa, dizer em alto e bom som VOCÊ É FODA... Andemos então de encontro a tudo. Pois temos tempo, que por vezes arrasta- se, vezes corre rápido, mas é sempre amigo, pois não importa o humor do tempo, pois ao seu lado cada minuto se torna todo o tempo do mundo...

nino nogueira

Colhendo amora...

Nada posso fazer para calar a voz humana. O juízo a razão ou a falta dela dentro de cada um. Cada cabeça uma sentença, como dizem, mas existem cabeças que não merecem algumas sentenças, são vertentes de algo maior. São deleite em cultura mistério e saber. Convenhamos deve ser um fardo tal mente aguçada. O que será que se passa através de tudo isso? Nunca saberemos ate que nos seja revelado. Surpresa, surpresa! Vejo o que passa sem sua mente!
Que prêmio medíocre, saber o que se passa em sua mente não me leva até sua alma, não me faz mergulhar em seu mundo. Egoísmo, quero saber tudo que posso, quero te secar por completo. É fonte de desafio... Aguça me incita a mais e mais. Mas não vale isso, pois ainda falta algo. Falta te dar algo pelo tanto que já me deu. Falta entender o que não vejo a olhos nus, é muito mais do que meus olhos podem ver. Então peço mais tempo, se estiver disposta e nos brindar com sua presença. Motivos pra ficar? Poderia você estar pensando. Há a racionalidade, vive nos podando. Quer motivo maior do que transformar vidas no decorrer da nossa própria? Sim transformar! É isso que fazemos de melhor, querendo ou não somos assim, desde o inicio dos tempos. O que você aprende te transforma o que você ensina e assim por diante. Fique mais um pouco! Tomaremos mais um chá. Tenho a impressão que ainda há muito a ser feito, muito a ser falado. Não bebo, mas e bom sentir cheiro de capuccino, são tantas as coisas. Entendo sobre vazio, mas podemos preencher os espaços se tentarmos, só ter um pouco mais de vontade e paciência. É como plantar algo demora, mas uma hora esta lá. Tenho plantado muitas coisas pelo caminho não me vejo colhendo todas, mas algumas quero colher sim. Há algum tempo plantei uma semente. Sei que vai dar bons frutos. Estou cultivando não vou desistir. Delicada essa semente, sujeita a intempéries da natureza. Vale apena tudo isso, pois aos poucos vou plantando e saboreando o prazer de colher amora...


Dizem que a esperança acabou. A sublime virtude é finita?

nino nogueira

Ser canalha é ?

Se você já voou sem tirar os pés do chão se você já sentiu emoção só por estar perto de alguém, de Dois uma ou você encontrou sua alma gêmea seu verdadeiro amor, ou como tantas outras mulheres você foi fisgada por um canalha, sim um canalha ser desprezível que se aproveita de mulheres de bom caráter e de fibra aquelas que se sentem donas do seu nariz, pois se aproveitam do seu extinto protetor as famosas mãezinhas, mas mesmo aparentando certa segurança querendo demonstrar poder a qualquer momento ser alto suficiente para bancar ele próprio e sua parceira, mesmo assim chegam a aceitar favores e se deixam serem cuidados por elas, são aproveitadores, pois tiram tudo que podem a longo ou curto prazo normalmente são charmosos exalam aventura de uma forma rústica e casual.
Mentem sempre que possível e de forma convincente sem dizer a verdade a ninguém nem a ele mesmo, um canalha e agradável, a companhia sempre perfeita sempre a postos para servir salvo quando você não pode encontrá-lo, dissimulado e fingido não se preocupa em magoar se preciso for, seu extinto de sobrevivência sempre fala mais alto seu relacionamento tem prazo de validade, mestre em reverter situações que fazem à pobre vitima desacreditar do que ela mesma viu ou mesmo presenciou, alguns com passar do tempo podem ser ate violentos para ter o que querem; Canalhas são covardes por natureza e por defesa, ser canalha e um dom que Deus não deu, é aprendizado adquirido no tempo e na vida que lapida o lado mau do caráter de ser homem, mulheres que se encontram com esses tipos muitas vezes demoram a perceber a cilada que estão entrando, mas não há mentira que dure pra sempre nem juras eternas, todo canalha uma hora se perde em suas meias palavras e mentiras inteiras, muitos são os tipos de canalhas, cabe a cada uma saber lidar com o seu
Que mulher nunca comeu:
Uma caixa de Bis, por ansiedade.
Uma alface, por vaidade.
Ou, um canalha por saudade?

nino nogueira

Somos cafajestes ?

Quem nunca conheceu de perto ou mesmo de longe um cafajeste, O tipo cafajeste se imagina realmente sedutor, se aproveitando da auto-estima baixa e da carência de algumas mulheres, podendo assim se tornar mais irresistíveis. Lembrando sempre “todo cafajeste é propaganda enganosa”, tem mulheres que se deixam levar por serem carentes e pouco exigentes. O bom cafajeste quase sempre cria um papel, e certamente será aquilo que ela procura, e com estrema competência, para satisfazer o desejo de toda mulher em ter um homem que a faça se sentir única e insubstituível. “O cafajeste e dissimulado” para conseguir que tanto a esposa quanto a amante, ou várias namoradas, acreditem que são “o amor da vida dele'' mesmo que algumas delas notem algumas pisadas na bola e que não esta sendo sincero, é quase certo que se apegue à idéia, que acredite que “comigo, vai ser diferente”.
O bom cafajeste não se apega a um roteiro, pois é eclético inteligente informado e acima de tudo observador e conhecedor do mínimo que se espera de uma alma feminina. Estando sempre na eterna busca por prazer e o mínimo de compromisso, falando a verdade ou somente a sua verdade ao menos, conquistando se fazendo sempre presente, nunca deixando faltar nada que esteja ao seu alcance para agradar, se aproveita de simples detalhes para impressionar, é o amigo confidente o cara legal e apaixonante. Atencioso no começo fazendo assim com que se sinta “a eleita” Sabendo fingir preocupação, logo as deixa viciadas por atenção. Mas basta a conquista a confirmação do ato e saber que ela foi fisgada e o interesse diminui às vezes chega a sumir de vez.
Sempre sendo charmoso e cativante até o momento em que você cometer o erro de ter ou criar problemas. Então ele sai de cena. Com a desculpa de ser ele mesmo o problema, que não pode fazer sofrer quem só lhe dedica amor, não pode arranhar sua própria imagem, pois é o cara, o par certo, pensa sempre formar o casal perfeito que faria o Ken e a Barbie morrerem de inveja. Então o cafajeste sente que seu papel foi cumprido procurará outro alguém com quem poderá passar uma imagem que lhe permita continuar intocável, certo que por outra tentou dar o seu melhor, mas foi seu ego somente que foi massageado mais uma vez.
Por fim ser cafajeste e uma forma irresponsável de ser, pois a solidão o acompanha, e o cafajeste que se tem a cama aquecida dia após dia vive no frio da incerteza, e inconsciente trata o fracasso de suas relações como se isso fosse benéfico, pois seu maior prazer é a conquista, mas lembre que todo cafajeste que encanta um dia pode ser encantado.

nino nogueira

Pecado da gula

Gula é o desejo insaciável, além do necessário é considerado um dos sete pecados capitais. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano, querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, também é uma forma de cobiça. E cobiça é o que podemos ver em meio a atitudes gestos e atos. A seguir um relato sobre um conhecido de todos; bem quem não tem um amigo de um amigo que tem uma historia ou outra pra contar. Esse nosso amigo, digamos, sofre de gula, e que Deus no céu nos perdoe quem não comete tal pecado; nosso herói peca em exagero e em ganância , tem cobiça no olhar, se perde em curvas cabelos, e sorrisos; não mede esforços não perde oportunidades, é o pecado em pessoa, gesticula, articula, é cheio de gestos e jeitos. É o próprio encantador de serpentes fixo em seu propósito de conquistar. é o caçador é o atirador; A presa muitas vezes não importa, tem tato mas não tem paladar as vezes atira no escuro, nosso herói e um combatente, feito São Jorge, é também guerreiro. De fala mansa, de olhar malicioso acredita ser mestre na sedução, impetuoso em ações e palavras, palavras que vez por outra saem sem o cérebro quase sempre em local errado processar as informações, que digam as varias vitimas desse cobiçador guloso, deste guerreiro que já enfrentou dragões e botou em perigo algumas princesas. Pode se dizer que é um caridoso ou que somente aumenta sua legião de conquistas pouco duradoras ou eternas. Sua maior paixão é ele próprio, narciso, acha belo que é espelho, como diria Caetano e nosso herói, nosso guerreiro de dragões e princesas, é narciso, é vaidoso, de um cuidado com ele mesmo, na era do metrossexual, ele pondera sobre ser o homem do futuro ou seguir a evolução gradual da sua raça , mas pouco importa ao nosso atleta de *alcova, o importante é o prazer que essa fome, essa gula lhe proporciona, entre banquetes e petiscos, ele ira se satisfazer, pois seu pensamento segue perdido em curvas, cabelos e sorrisos, como um elefante em loja de porcelana, deixa estragos por onde seu ego e sua cobiça passam. Nosso amigo é guloso, determinado e canastrão, mas que diga o bem da verdade, “carinho e cama quente nunca vai ser pecado maior do que escrever da vida alheia”

nino nogueira

Idade pra ser feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
Viva o presente, viva só para você e por você,
Seja contida para que outros possam tedescobrir
Não tente encontrar o amor deixe ser encontrada por ele...

Dizia o poeta

Como dizia o poeta Quem já passou por essa vida e não viveu pode ser mais, mas sabe menos do que eu porque a vida só se dá pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não, Não há mal pior do que a descrença. Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes