sexta-feira, 15 de julho de 2011

Guardei pra ti...

Perdi as contas das vidas que vivi, das pessoas que nelas viveram comigo, dos momentos que criei ou dos que destruí, tanto tempo se foi e tanto tempo esta por vir... já fui de tudo um pouco para quem quis um pouco de tudo, um de mim pra cada amor em mim. Lembro das juras eternas e vazias,
das mãos dadas que com o tempo ficaram pesadas. Lembro da hora que se findou as várias almas gêmeas. Relembro a pergunta que não calava, a busca que não terminava, o vazio que secava os olhos. Lágrimas, só por que é triste o fim. Desesperança! então sem pressa o vazio... nada floresce sem motivo, sem razão, sem crença e vontade. Não! não mais queremos sentir esse turbilhão de emoções nem esse sentimento de perda eterna, mas quem manda? Somos nós? Não! E um dia feito chuva que cai você se da conta que algo mudou, que a vida e as pessoas estiveram ali por um motivo simples, que teu aprendizado esteve ali o tempo todo, que o tempo que se foi te trouxe um novo mundo, uma nova razão e nesse mundo você se descobre como se fosse a primeira vez... você se vê, você se enxerga e se mostra numa nudez de espírito, de alma lavada e renovada, sentindo como se despertasse de um sono longo em que algo suave o despertou; e se da conta que encontrou o que buscava; que o vazio foi preenchido e que tudo agora é simples e suave. Qualquer gesto é o suficiente para se alegrar. O tempo deixou algumas marcas mas sei que ele vai se encarregar de apaga-las e nesse meu novo mundo um alguém vai seguir a trilha do bem querer, e que teu tempo ao meu lado seja eterno, pois quero girar em tua órbita, ser teu chão e seu ar. Quero me perder nos caminhos que me apontar e voltar correndo a te encontrar! Quero ser eu pra poder sempre ter você! Quero viver do abraço, do afago, do calor que emana amor. Quero todo o tempo que passou pra poder passar todo o tempo com você. E de hoje em diante nesse novo tempo de novas coisas em que te coroei em sonhos quero dizer que teu reinado é em mim e que mesmo que se abra a distância não importa onde meu corpo repouse em mim tu fizeste morada, serei eu casa fechada esperando tua entrada. E nesse mundo somente nosso uma prece aos céus eu rogo:”Que o amor que guardei pra ti seja suficiente ao teu lado e muito maior quando eu partir....”.

Nino nogueira