quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pequenas coisas

O que nos faz feliz? O que realmente nos toca de uma forma simples? Recordações, aromas, toques tudo que te remete a algo bom, que traz felicidade. Cheiro de chuva em terra batida, os dedos nos cabelos, o olhar no fundo dos olhos, são pequenas coisas que nos dão felicidade; assim como cada momento nosso em que procuro fazer algo bom que seja refletido até nas pequenas coisas. Como se lembrar do teu cabelo e ver que teus olhos brilham de uma forma que me deixa perdido. Como o caminhar de mãos dadas ou sentir o vento tocando nos dois e saber que aquele momento por mais que se repita será único, porque jamais seremos quem somos outra vez naquele momento. Tudo deve ser encarado como se fosse único e exclusivo, como o sentimento que nos envolve. Os meses que juntos passamos me faz ver que sempre se pode ser melhor e melhor a cada dia. Que buscar um ideal, buscar um amor, que pode ser sentido em pequenos gestos é premiar tudo que se pode ter de bom dessa vida! E mesmo em dias ruins podemos tentar ser melhores ou ao menos tentar com afinco, pois não há amores que não sofram. Mas não temos de sofrer e sim viver mais! Cada dia vivido me convence de que o desperdício da vida está no amor que não dedicamos, nas forças que não usamos, na prudência que nada arrisca e evita o sofrimento, perdendo assim também a felicidade. Não vamos nos conter nem sofrer, vamos sim, juntos buscar tudo o que podemos, pois do teu lado quero mais! É contigo que procuro ser feliz nas coisas grandes que conquistamos dia após dias, mas, é no simples que nos apaixonamos é nas pequenas coisas que mora o amor. É no toque dos teus dedos no contorno do teu rosto é no sussurro do “eu te amo” ao pé do ouvido, é no correr da chuva, é no teu corpo junto ao meu que me fez sentir feliz. E relembro cada momento cada parte de uma história que vem sendo construída assim como tudo na vida deveria ser. Se ao olhar pra trás você ver, que tudo por mais difícil que tenha sido, valeu para chegar até aqui e se esta lembrança fizer brotar um sorriso em teus lábios, é porque tudo foi feito da forma que deveria ter sido e que só nos resta buscar sempre essa receita, porque juntos podemos mais! É do teu lado que meu caminhar se abre e tudo se encaixa. Como da primeira vezes em que o coração acelerava e o ar se perdia de mim, quero dizer que no teu amor ainda me apoio e não importa o quão pareça à estrada ao teu lado é tudo simples e o amor que temos sempre vai existir no tempo e espaço entre as grandes coisas que o coração cria, mas vão durar mais, e mais nas pequenas coisas que fazemos em nome de um grande amor.

Dedicado a quem me mostrou meu lado bom...



Nino nogueira