Perdi as contas das vidas que vivi, das pessoas que nelas viveram comigo, dos momentos que criei ou dos que destruí, tanto tempo se foi e tanto tempo esta por vir... já fui de tudo um pouco para quem quis um pouco de tudo, um de mim pra cada amor em mim. Lembro das juras eternas e vazias,
das mãos dadas que com o tempo ficaram pesadas. Lembro da hora que se findou as várias almas gêmeas. Relembro a pergunta que não calava, a busca que não terminava, o vazio que secava os olhos. Lágrimas, só por que é triste o fim. Desesperança! então sem pressa o vazio... nada floresce sem motivo, sem razão, sem crença e vontade. Não! não mais queremos sentir esse turbilhão de emoções nem esse sentimento de perda eterna, mas quem manda? Somos nós? Não! E um dia feito chuva que cai você se da conta que algo mudou, que a vida e as pessoas estiveram ali por um motivo simples, que teu aprendizado esteve ali o tempo todo, que o tempo que se foi te trouxe um novo mundo, uma nova razão e nesse mundo você se descobre como se fosse a primeira vez... você se vê, você se enxerga e se mostra numa nudez de espírito, de alma lavada e renovada, sentindo como se despertasse de um sono longo em que algo suave o despertou; e se da conta que encontrou o que buscava; que o vazio foi preenchido e que tudo agora é simples e suave. Qualquer gesto é o suficiente para se alegrar. O tempo deixou algumas marcas mas sei que ele vai se encarregar de apaga-las e nesse meu novo mundo um alguém vai seguir a trilha do bem querer, e que teu tempo ao meu lado seja eterno, pois quero girar em tua órbita, ser teu chão e seu ar. Quero me perder nos caminhos que me apontar e voltar correndo a te encontrar! Quero ser eu pra poder sempre ter você! Quero viver do abraço, do afago, do calor que emana amor. Quero todo o tempo que passou pra poder passar todo o tempo com você. E de hoje em diante nesse novo tempo de novas coisas em que te coroei em sonhos quero dizer que teu reinado é em mim e que mesmo que se abra a distância não importa onde meu corpo repouse em mim tu fizeste morada, serei eu casa fechada esperando tua entrada. E nesse mundo somente nosso uma prece aos céus eu rogo:”Que o amor que guardei pra ti seja suficiente ao teu lado e muito maior quando eu partir....”.
Nino nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário